Pular para o conteúdo

Brinquedos Gratuitos São Recebidos em Casa: Garanta Para Seus Filhos!

  • por

O Natal está chegando e com ele todo o espírito de generosidade que conhecemos. Crianças estão ganhando brinquedos gratuitos em mais uma campanha dos Correios. Descubra como ganhar para seus filhos.

Publicidade
Brinquedos Gratuitos São Recebidos em Casa: Garanta Para Seus Filhos!

Para participar as crianças dessa campanha, as crianças que querem os brinquedos devem enviar uma cartinha dizendo por que querem aquele brinquedo e pedindo ele para o “Papai Noel”.

Então qualquer pessoa pode ser o padrinho ou madrinha que vai entregar o presente.

O objetivo da campanha do Correios é dar a oportunidade de crianças em situação de vulnerabilidade social de ganhar brinquedos gratuitos para se divertirem nessa importante fase da vida delas.

Publicidade

Essa não é uma campanha nova, ela foi criada a mais de 30 anos depois dos funcionários dos Correios ficarem comovidos com as cartinhas das crianças e desenhos coloridos que chegavam até a empresa.

Então houve uma movimentação que gerou muitos brinquedos gratuitos para muitas famílias.

Desde 2010, alunos que estudam em escolas públicas também são convidados a entregarem as próprias cartinhas para o Papai Noel.

Muitos deles já foram presenteados com brinquedos gratuitos.

E não se trata apenas de brinquedos gratuitos, a campanha também tem como objetivo ajudar as crianças a desenvolverem a habilidade da escrita com o desenvolvimento de cartas.

Processos cognitivos e emocionais também são estimulados nas crianças.

Como receber os Brinquedos Gratuitos?

Para receber os brinquedos gratuitos é preciso que a criança escreva uma cartinha para o Papai Noel com o pedido do presente. Peça para ela caprichar! Depois enviar uma foto da carta no site dos Correios.

Depois disso você só precisa clicar clicar no botão “Cadastrar Carta”, preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha. Depois disso é só esperar.

Quem pode receber os Brinquedos Gratuitos?

As pessoas que poderão participar dessa campanha são:

  • Crianças em situação de vulnerabilidade social;
  • Crianças de até 10 anos de idade;
  • Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;
  • crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;

Só podem ser enviadas apenas uma carta por criança e não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e foto da criança.

A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos.

Para adotar uma cartinha basta entrar no site dos Correios, escolher qual carta quer adotar, embrulhar o presente e enviar aos pontos de coleta.


Gostou? Assine nossa lista de e-mail para ficar por dentro das novidades que te garantirão dinheiro no bolso e oportunidades exclusivas. Você pode acessar nosso blog também para ficar por dentro de benefícios sociais e outras ofertas valiosas. Boa sorte!

Marcações: