Pular para o conteúdo

Cartão de crédito para MEI: conheça 2 grandes opções

  • por

Você é um Micro Empreendedor Individual – MEI – e está em dúvida de como escolher um cartão de crédito para ajudar no seu negócio? Conheça o cartão de crédito para MEI.

Se você é proprietário de uma micro empresa, ter um cartão de crédito comercial pode trazer muitos benefícios.  

Publicidade

No entanto, pode ser difícil decidir qual cartão de crédito usar para ajudar a gerenciar sua empresa. É exatamente por isso que criamos este guia, para ajudá-lo a escolher o cartão certo para o seu pequeno negócio. 

Como escolher um cartão de crédito para sua pequena empresa? Antes de tudo, você deve se perguntar o que precisa com este cartão de crédito.

Quer simplificar sua contabilidade? Você precisa desse poder de compra extra? Você é o único a usar o cartão de crédito ou seus funcionários também terão acesso a ele? 

Qual cartão de crédito é certo para você dependerá de suas respostas a essas perguntas. Depois de saber o que você precisa, você estará pronto para fazer a melhor escolha. 

Veremos primeiro se você precisa de um cartão de crédito para MEI ou se um cartão pessoal pode ser suficiente.

A seguir, falaremos sobre os diferentes tipos de cartão de crédito para MEI e veremos qual deles se adapta melhor às suas necessidades. Veremos o que procurar em um cartão de crédito para pequenas empresas em seguida.  

Terminaremos com um guia sobre o que achamos que são os melhores cartões de crédito para pequenas empresas no momento. 

Por que ter um cartão de crédito para MEI? 

Você deve usar um cartão de crédito para sua Micro Empresa Individual? A resposta mais simples é não, se isso lhe causar mais um ponto de atenção em sua contabilidade.  

Na maioria dos casos, os cartões de crédito pessoais e do seu comércio funcionam da mesma maneira. Eles podem custar o mesmo, e suas despesas em ambos os tipos de cartão são todas dedutíveis se você os usar para despesas comerciais. 

Mas se são tão parecidos, por que pedir um cartão de crédito para o seu negócio? Quais são as vantagens dos cartões de crédito para pequenas empresas? 

Maior facilidade de pagamento 

A primeira e também a mais importante vantagem para a maioria dos pequenos empresários. Muitos cartões de crédito para pequenas empresas permitem que você tenha mais facilidades de pagamento do que com cartões de crédito pessoais.  

De fato, eles não apenas levam em consideração sua renda pessoal, mas também o fluxo de caixa de sua pequena empresa.  

Vantagens contábeis 

Mesmo que você não esteja interessado em maiores facilidades de pagamento, os cartões de crédito para pequenas empresas podem ajudar a simplificar sua contabilidade.

Separar as despesas comerciais das despesas pessoais é útil ao declarar seus impostos. Isso ajudará você a saber o que pode deduzir e o que não pode. 

Ofertas especiais para pequenas empresas 

Os cartões de crédito para pequenas empresas geralmente oferecem ofertas e descontos em determinados produtos e serviços, por exemplo, passagens aéreas. E isso não é tudo! Você pode aproveitar várias outras ofertas, dependendo das empresas de cartão de crédito.  

Como escolher um cartão de crédito para MEI 

O que faz um bom cartão de crédito para MEI é subjetivo. Isso provavelmente varia dependendo do seu setor. No entanto, nem todos os cartões de crédito para pequenas empresas são iguais.

Ao escolher o melhor cartão de crédito empresarial para você e sua empresa, há algumas coisas a considerar. 

As taxas anuais são acessíveis para o seu negócio? 

A maioria dos cartões de crédito tem uma taxa anual. Este também é o caso de cartões de crédito destinados a pequenas empresas. Portanto, você precisa ter certeza de que a taxa anual representa um valor acessível para o seu negócio.

Quanto maior o seu negócio, mais faz sentido ter um cartão de crédito completo, principalmente se oferecer bons benefícios. 

A maioria das empresas tem despesas mais elevadas do que os seus próprios donos. Assim, ter facilidades de pagamento pode ajudar muito no dia a dia. Portanto, lembre-se de ver quais facilidades de pagamento seu cartão de crédito oferece. 

Você tem algum benefício adicional ao escolher um cartão de crédito para MEI? 

Muitos cartões de crédito para MEI oferecem vários benefícios. Cada empresa de emissão de cartão de credito oferece uma lista diferente de benefícios. 

Um cartão que oferece muitos benefícios relacionados a viagens, por exemplo, será mais útil para um empresário que precisa viajar muito. 

Quantas pessoas usam o cartão? 

Você será o único a usar o cartão de crédito? Ou seus funcionários também terão acesso a ele? Você precisa de vários cartões?

Uma conta que oferece vários cartões de crédito para pequenas empresas é sempre mais cara. Mas se você precisar que seus funcionários possam pagar com cartão, pagar mais pode valer a pena. 

Quão bom é o atendimento ao cliente da empresa de cartão de crédito? 

Uma empresa de cartão de crédito com excelente atendimento ao cliente pode facilitar a vida dos empreendedores de longo prazo. Não deixe que algo tão simples como um mau atendimento ao cliente prejudique o seu negócio. 

Tipos de cartões de crédito empresariais 

Os cartões de crédito PJ, assim como os cartões de crédito pessoais, existem em várias versões: cartões de débito, cartões de pagamento pré-pagos e cartões de crédito.  

Duas sugestões de cartões de crédito 

É óbvio que não é fácil escolher um cartão de crédito para MEI e dizer qual é o melhor. Dito isso, escolhemos dois que podem ser perfeitos para pequenas empresas. Assim, você pode começar a procurar o cartão de crédito MEI certo para você. 

1. C6 Bank – Um cartão de pagamento para empresas em crescimento 

O cartão de crédito C6 Bank é um dos cartões de crédito mais flexíveis do mercado. Se você tem fluxo de caixa irregular, mas sabe que pode pagar suas contas em dia, este cartão é perfeito para você. 

Você não terá que pagar nenhuma taxa adicional desde que faça seu pagamento mínimo em dia e liquide o saldo restante dentro do período de carência. 

Lembre-se, no entanto, que o cartão C6 Bank é um cartão de crédito.

Os cartões de crédito são projetados para que você pague seu saldo integralmente a cada mês. Se você ainda tiver saldo a pagar após o período de carência, terá taxas altas.

2. Banco Inter – Cartão de pagamento ideal para pequenas empresas 

Se você procura um cartão de crédito para pequenas empresas sem incorrer em dívidas, o cartão Conta Digital MEI Inter é perfeito. Os baixos custos anuais tornam este cartão o mais barato, de longe. 

Você pode facilmente solicitar o seu. Não há necessidade de dar informações sobre o seu volume de negócios ou outras perguntas chatas.  

O cartão é livre de anuidade, e ainda oferece um programa de pontos. 

Com todas essas dicas, se tornará muito mais fácil escolher qual cartão de crédito para MEI ajudará seus negócios a decolarem. 

E ai, com essas dicas ficou bem mais fácil solicitar o cartão de crédito ideal para sua MEI não é mesmo? Siga nossos perfis, e fique sempre bem informado.