A Construcard está realizando sonhos. Este financiamento oferecido pela Caixa Econômica Federal atende a necessidade de construções e reformas na casa de famílias que precisam. E acredite ou não, possui juros baixos até para construir a casa mais equipada da sua rua. Entenda abaixo esse programa;

O que é o Construcard?
O Construcard é uma linha de crédito para compra de materiais de construção em lojas credenciadas pelo banco da Caixa Econômica.
Os beneficiados por esta linha podem usar o valor liberado para adquirir não só materiais de construção como;
- Tijolos;
- Esquadrias;
- Pisos;
- Telhas; e Tintas;
- Armários;
- Piscinas;
- Elevadores;
- Caixas d’água;
- Aquecedores solares de água
- Aerogeradores;
- Equipamentos de energia fotovoltaica
Entre outros materiais para casa.
Construcard: 2 etapas;
Esse financiamento é dividido em duas etapas: utilização e amortização.
Como o nome sugere, a fase de uso é o momento das compras e compra de materiais de construção. Esta fase pode durar de dois a seis meses.
Nesta etapa, o mutuário paga apenas juros sobre o valor utilizado. A segunda etapa, por sua vez, é a amortização da dívida, que são parcelas mensais até a quitação do empréstimo.
Esta etapa inicia somente após o término do período definido para a compra.
Mas atenção! Quem tem o empréstimo aprovado só pode realizar a compra de seus materiais de construção nas lojas credenciadas e com o cartão de débito Construcard.
Mas o que parece uma limitação não dificulta em nada o processo de aquisição, pois a Caixa conta com mais de 85 mil lojas cadastradas em todo o Brasil.
Conheça as regras para obtenção do Construcard:
- Ter no mínimo 18 anos ou possuir documentos em dia, ter sido emancipado. Essa é uma regra comum para a maioria dos financiamentos.
- Não tenha dívida com a Caixa Econômica Federal. As pessoas que já têm dívidas (vencidas) com o banco têm dificuldade em obter aprovação de novo crédito devido a um histórico de crédito ruim. Vale lembrar que mesmo que você pague sua dívida alguns dias antes de solicitar um novo empréstimo, não há garantia de que o banco liberará o Construcard ou qualquer outro crédito.
- Tenha um bom histórico de crédito. Pessoas com cadastro negativo no SPC – Serasa têm menos chances de receber liberação de crédito. Mesmo após o vencimento da dívida, a Caixa poderia acessar os dados de negativação e considerar a pessoa um cliente de risco. Porém, se sua dívida anterior era com outro banco, você está protegido.
- Ter como comprovar renda. É preciso comprovar renda para obter a maioria dos empréstimos e mesmo aqueles que não trabalham com carteira assinada podem encontrar alternativas para essa comprovação (extratos bancários, Decore, etc). Quem não possui nenhum tipo de comprovação de renda possui chances pequenas de liberação de crédito.
- Não ter mais de 30% da renda comprometida. Existe uma lei que determina o quanto da sua renda pode ser comprometida na hora de realizar um empréstimo. Dessa forma, o valor máximo de uma parcela do valor financiado não pode passar de 30% do valor da sua receita (comprovada).
O que esperar do Construcard?
Até 2021, o Construcard permitiu o financiamento de materiais de construção necessários para a execução de obras.
Mas apesar da popularidade, houve uma pausa no programa e o cartão não está mais disponível para solicitação junto à Caixa Econômica.
O Construcard era usado na loja no formato de um cartão de crédito. Ele está indisponível no momento, mas ele pode voltar a qualquer momento. Preste atenção no site oficial da Caixa para maiores novidades.
Gostou? Assine nossa lista de e-mail para ficar por dentro das novidades que te garantirão dinheiro no bolso e oportunidades exclusivas.
Você pode acessar nosso blog também para ficar por dentro de benefícios sociais e outras ofertas valiosas. Boa sorte!