Pular para o conteúdo

Imóveis de Leilão Caixa: conheça a lista completa

  • por

Todos os anos inúmeras pessoas buscam por Imóveis de Leilão Caixa. Visto que com o advento da crise no país, cada vez mais pessoas deixam de pagar seus débitos e consequentemente, os imóveis vão para os pátios de leilão. Veja neste artigo como funciona e como participar do leilão de imóveis Caixa.

Os imóveis leiloados pela Caixa Econômica Federal são oriundos de financiamentos. De acordo com a literatura dos bancos, há um período de carência para imóveis financiados, e quando as parcelas não são debitadas, o imóvel é leiloado.

Como funciona a compra dos imóveis de leilão Caixa?

Publicidade

Todos os dias milhares de famílias lamentam a perca de seus imóveis para os pátios de leilão. Entretanto, isso abre uma oportunidade para pessoas que desejam adquirir o imóvel próprio por até metade do valor de mercado.

Os bens são postos em leilões e podem ser arrematados mediante lances oriundos de auditórios de leilão. Visto que a Caixa Econômica Federal não realiza leilões, entenda.

O banco terceiriza o processo, dessa maneira, ela possui parceiros credenciados que realizam os leilões da empresa. Iremos ver o passo a passo de como participar e ficar por dentro da lista de imóveis de leilão Caixa.

Quando estarão disponíveis os imóveis de leilão Caixa?

Depende da demanda em questão. De acordo com os editais lançados, há previsão de até 03 leilões durante o ano. Visto que devem ser acompanhados pelos portais de notícias, a fim de posteriormente obter as demais informações.

Todos os itens leiloados estão disponíveis no site da Casa de Leilão responsável; e será descrito o passo a passo de como acompanhar os imóveis de leilão Caixa através da casa de Leilão.

Leia mais: Leilão de imóveis Itaú: entenda como funciona

Vale a pena? E a lista de imóveis?

Vale muito a pena a compra de imóveis de leilão Caixa, entretanto, é necessário realizar a compra com prudência; a fim de que venha ser realizado um bom negócio, ao contrário da compra sem ser realizada com intermédio de análises.

A lista de imóveis pode ser consulta no site da Casa de Leilão responsável; não é possível discriminar qual casa, mas poderá ser dado como exemplo a Sato Leilões; entre no site inserido no último tópico e verifique a lista de imóveis de leilão Caixa.

Como participar do leilão de imóveis Caixa?

O processo de participação é bem simples e encontra-se composto em poucos passos. Sendo necessário apenas cadastro, leitura do edital e participação final.

  • Entre no site oficial do leilão e verifique o imóvel (na aba de pesquisa, digite por ‘Imóveis Caixa’);
  • Averigue a lista disponível e clique em algum item;
  • Leia o edital e datas de leilão.

Todo procedimento é simples, entretanto, é necessário realizar o cadastro no site da Casa de Leilão em questão. No caso do Sato Leilões, no site da empresa.

Por fim, basta estar no auditório no dia e hora marcada pelo leiloeiro. Ademais, o procedimento é tal como os demais, quem der o maior lance leva; visto que são cobradas taxas do leiloeiro, que em alguns casos, representa 5% do valor do item.