Pular para o conteúdo

Leilão de Motos Online: saiba quem realiza e como participar

  • por

Participar de um Leilão de Motos pode ser uma boa opção para quem deseja adquirir motocicletas conservados e até pela metade do valor de mercado. Inúmeros motivos podem levar uma moto até um auditório de leilão, entretanto, analisando os detalhes e seguindo as dicas abaixo, será possível fazer um excelente negócio!

Ah, e não é somente o Detran e órgãos oficiais que realizam leilão de motos, vamos mostrar algumas opções privadas e consequentemente como participar.

O que é?

Publicidade

É uma modalidade de compra e venda que expõe a moto em um auditório e os candidatos participantes do leilão de motos oferecem lances mínimos e vão aumentando gradualmente. De acordo com o edital do leilão, os lances são predestinados.

Veículos oriundos de leilão de motos devem ser adquiridos com bastante atenção e a leitura do edital é algo de extrema importância. Assim, é possível evitar débitos futuros recorrentes de pendências no veículo.

Como funciona o leilão de motos?

As motos leiloadas geralmente foram apreendidas em blitz por irregularidades ou pelo banco pela falta de pagamentos – geralmente ocorre com veículos financiados. Por isso, estudando o mercado, é possível fazer um excelente negócio.

Visto que o leilão de motos realizados por órgãos públicos ou bancos, ocorrem a fim de obter parte do valor pendente; e não por avarias no veículo em si.

Dica: evite cair no golpe dos falsos sites de leilão de motos. Acesse Leilão Seguro e saiba se o site é de confiança ou não.

Então, as motos são postas em leilão e os candidatos dão seus lances; é válido ressaltar que as motos de leilão do Detran são leiloadas com seus débitos. Isto é, o novo comprador assume todas as pendências.

Em contrapartida, as motos leiloadas pelos bancos, tem como objetivo primário conseguir parte do valor novamente. O novo comprador não preserva nenhum vínculo com a dívida anterior.

Leia também: Como participar do Coliseum Leilões Motos?

Quem pode realizar leilões?

Órgãos públicos como Detran e Polícia Militar podem realizar leilão de motos. Entretanto, existem empresas privadas especializadas em leilões. Ao passo que toda empresa que possui o selo Leilão seguro encontra-se apta para tal fim.

Dos vários nomes no mercado, a SOLD Leilões é referência no assunto leilão de motos. Com inúmeras oportunidades e possibilidade de leilão online separado por estados e faixa de preço.

Entretanto, os itens leiloados por vias privadas, devem ter atenção redobrada; visando que o motivo do lote pode estar em razão de alguma avaria.

Como participar do leilão de motos?

É bem simples! Basta escolher a empresa ou órgão público que encontra-se com edital de leilão aberto e realizar o cadastro. Observando bem o dia e a hora, em caso de leilão de motos online, o procedimento é muito mais simples.

Na maioria das vezes o cadastro é bem simples, sendo realizado através do próprio site ou órgão. No caso de leilões físicos, na maioria das vezes, sequer taxa de entrada possui; tendo livre acesso ao auditório de vendas.

O pagamento é realizado através de dinheiro em espécie ou transações digitais. Visto que é importante sempre estar atento as regras do edital, a fim de fazer um excelente negócio.

Portanto, fique atento as regras do edital do leilão de motos e evite fraudes, fazendo sempre um bom negócio.