Pular para o conteúdo

Trabalhar como entregador do Mercado Livre – Passo a Passo

  • por

Reconheceu que pode trabalhar como mensageiro para o Mercado Livre? Isso mesmo! Se está desempregado assim como pretende obter uma tarefa, talvez este artigo seja para si, uma vez que lhe mostraremos toda a informação de como obter esta tarefa, juntamente com a forma de começar a trabalhar rapidamente.

Hoje em dia, há muitas pessoas desempregadas no Brasil, e por causa disso, muitos indivíduos acabam por ir trabalhar em serviços de telemarketing de saída, Uber, e também muito mais ultimamente como homens de carga para a famosa plataforma Mercado Livre. No entanto, será que vale mesmo a pena? Mostrar-lhe-emos minuciosamente como funciona todo o procedimento.

Publicidade

Vale a pena ter em mente que para trabalhar como entregador no Mercado Livre, é necessário cumprir alguns requisitos fundamentais, que lhe mostraremos a seguir ao longo deste posto. Mas o que realmente importa é se realmente necessita de trabalhar, ou se está disposto a cumprir os seus objectivos, para que possa ter um grande rendimento.

Entregador Mercado Livre


Trabalhar como entregador do Mercado Livre – Detalhes

Em primeiro lugar, merece ser lembrado que o Mercado Livre pretende depender muito menos, bem como menos, do correio brasileiro, devido ao facto de necessitar de agilidade nas suas distribuições, pelo que externaliza o serviço directamente para os transportadores. No entanto, é igualmente obrigado a fazer colaborações com pessoas que pretendem colaborar com as distribuições de forma autónoma.

É por isso que esta pode ser a sua oportunidade de conseguir um emprego rapidamente. Vamos compreender exactamente como funciona o pormenor para que possa começar a funcionar, assim como compreender como funciona todo o serviço a trabalhar para a plataforma, assim como compreender se o valor é satisfatório.

Vale a pena ter em mente que o sistema de entrega da plataforma não depende apenas do correio, e pode ser feito por grandes, médias e pequenas empresas e também por freelancers, pelo que merece que examine se tem a conta para começar a trabalhar como um distribuidor oficial do Mercado Livre.

Trabalhar como entregador no MercadoLivre – como começar

Se quiser começar a lidar com este sistema, terá de compreender o que é “crowdshipping”, ou então trabalhar directamente na “entrega flexível” do serviço do MercadoLivre, o que certamente esclareceremos mais tarde como é que tudo isto funciona. Tenha em mente que a sugestão é que faça numerosas entregas no mesmo dia.

Sendo estes os dois tipos de trabalhos oferecidos, ou seja, envio flexível e também crowdshipping, o sistema Mercado Livre tem sido apenas um dos maiores vendedores na América Latina, pelo que mesmo em caso de pandemia, as vendas cresceram de facto mais de 120% em 2014. É realmente algo assustador, não é?

Outras informações

Para começar, é necessário descarregar e instalar uma aplicação para intermediar todo o procedimento, merece ter em mente que as entregas terão certamente de ser feitas num automóvel, ou numa motocicleta, devido ao facto de que se a distância for maravilhosa, não terá a capacidade de chegar rapidamente ao consumidor. A aplicação é realmente simples e também funciona como Uber, Rappi, para citar algumas aplicações de distribuição

.

Também vale a pena ter em conta que a inscrição é totalmente gratuita, assim como a plataforma já faz a intermediação directamente com o Mercado Livre. Para validar a sua conta bancária, precisa de carregar os seus ficheiros, como por exemplo: BI, CPF, licença de condução do veículo, juntamente com o comprovativo de morada.

Vantagens de trabalhar na plataforma

A grande vantagem inicial de operar no Mercado Livre é ter versatilidade de horários.
A segunda vantagem é que pode ter um rendimento extra se já trabalhar.
Mais uma vantagem fascinante é para as pessoas que estão desempregadas e também têm um carro e também não pretendem ficar presas.
Finalmente, é uma opção em casos de emergência, e também em outros casos pode ser um complemento de rendimentos.


Mercado Livre vs Uber

Este é um inquérito que podemos atrair algumas comparações, considerando que alguns indivíduos preferem operar em aplicações especiais de entrega para sistemas como o Mercado Livre, juntamente com outros querem funcionar como motoristas especiais Uber, no entanto, ambas as opções têm os seus prós e contras.

No caso de trabalhar em Uber, no início parece menos complicado, uma vez que é simplesmente necessário ter um carro devidamente qualificado e que satisfaça os requisitos fundamentais da plataforma, depois disso é simplesmente necessário manter o carro arrumado, abastecido, bem como começar a trabalhar, e é por isso que hoje em dia há tantos motoristas.

Como começar

Em primeiro lugar, se escolher operar no Mercado Livre, terá de ser um “MEI”, ou seja, um microempresário específico, para se certificar de que desta forma pode progredir com a sua inscrição. Se não o for, basta tentar encontrar prefeitura da sua cidade da sua cidade.

Tudo de bom!