Muitos não entendem o porquê da grande procura pela Venda Direta Caixa, a questão é que, nessa modalidade de venda, a porcentagem de deságio pode ultrapassar os 60%. Visto que são imóveis que já tiveram tentativas de vendas posteriormente e acabaram indo para os pátios de venda direta.
Como funciona a Venda Direta Caixa?
É uma modalidade de venda que é ‘tudo ou nada’. Visto que são realizadas com imóveis que outrora foram postos em leilões, entretanto, não foram arrematados pelos candidatos. E então, terminaram nos pátios das vendas diretas; que será detalhado logo a seguir.
Consiste em lances fixos, ou seja, quem pagar irá levar o imóvel. Em contrapartida, outrora estava em leilão, e então, eram dados lances aleatórios e gradativamente, ou seja, o preço apenas aumentava.
Assim, a Venda Direta Caixa é uma modalidade em que o candidato deverá dar um lance igual ou superior (para garantir) e terá a propriedade do imóvel. Visto que possui algumas divergências do leilão de imóveis, que será descrito logo mais.
Qual a diferença entre Venda Direta Caixa e leilão Caixa?
Os imóveis que não são arrematados acabam indo para venda direta Caixa. E isso ocasiona uma ‘queima de estoque’. Que consiste na venda dos itens com todos os débitos pagos e sem taxas adicionais; e isso atrai cada vez mais a atenção dos compradores.
Visto que logo que o relógio é iniciado, o primeiro que pagar a oferta mínima irá levar o imóvel; em contrapartida, no leilão de imóveis, ocorre algo diferente; há lances por cima de lances, e só termina quando o candidato dá o maior lance.
Leia mais: Venda direta imóveis Itaú: veja como adquirir o seu
Vale a pena?
Muitos acreditam que não vale a pena em razão do imóvel já ter sido rejeitado no mínimo duas vezes. Entretanto, na maioria das vezes a rejeição não é em razão do imóvel em si, mas do custo-benefício, localização, bairro e demais aspectos geográficos.
Portanto, vale bastante a pena. Inclusive pela vantagem de pegar por até 70% de deságio e posteriormente ter a possibilidade de venda ou aluguel.
Como comprar imóvel por Venda Direta Caixa?
O procedimento de compra é bem simples e detalhado dentro do site oficial da CEF. Entretanto, de antemão, consiste em propostas abertas diretas no site oficial. Cujo não será dada por lances, mas por valores mínimos.
Todos os imóveis apresentados são cabíveis de ofertas, e então, o responsável pela oferta mais atraente para a instituição irá obter a posse do imóvel.
Como consultar os imóveis disponíveis?
O candidato deverá ir no site oficial da Caixa Econômica Federal e selecionar o Estado/Cidade cujo possuem imóveis disponíveis para compra. E então, logo após verificar e decidir, deverá seguir os próximos passos.
- Entrar no site;
- Escolher estado;
- Escolher imóvel;
- Enviar proposta.
Na aba inicial do site é possível ver os detalhes de cada modalidade de compra. Visto que cada uma possui suas peculiaridades e distinções; ademais, segundo especialistas torna-se muito mais vantajoso do que o leilão em si;
Todos os interessados deverão realizar o cadastro no site da Caixa, a fim de estarem parcialmente habilitados para a participação no leilão.
De resto, deverão apenas esperar e entregar a melhor proposta antes do findar das ofertas da venda direta Caixa.